Institucional

Saiba Mais

INSTALAÇÃO
DE CÂMERAS

Saiba Mais

Horário de funcionamento

O pronto socorro funciona 24h com equipe preparada para realizar atendimentos de urgência e emergência. As especialidades de oftalmologia, otorrino, ortopedia, cirurgia geral, dermatologia, endoscopia, reabilitação auditiva, reabilitação física, reabilitação visual realizam os atendimentos de segunda à sexta-feira das 07:00h – 16:00h.

Encaminhamento para as especialidades

É preciso passar por consulta médica no centro de saúde do município e o médico indicar a avaliação na especialidade. A consulta é agendada pelo próprio município, que deve informar ao paciente o dia e a hora marcada. Este é o procedimento para o agendamento em todas as especialidades do hospital, Centro Oftalmológico, Reabilitação Física, Reabilitação Visual, Reabilitação Auditiva, Endoscopia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Cirurgia Geral. É importante o paciente vir acompanhado.

Documentos à serem apresentados no atendimento

Para ser atendido nas especialidades é preciso apresentar um documento de identificação, que pode ser RG ou carteira de motorista e CPF como também informar endereço, CEP e telefone. O Cartão Nacional de Saúde – cartão SUS - é obrigatório. Para as internações clinica e cirúrgica, além dos documentos acima, também é necessário a cópia do comprovante de residência, é importante o paciente vir acompanhado.

Horário de Visitas

O horário de visitas para as internações clinica e cirúrgica é diariamente, das 11:00h às 19:00h. Fora desses horários é permitida apenas a troca de acompanhantes, que é feita as 07:00h e as 19:00h. Não será permitida a entrada de acompanhantes ou visitantes com roupas impróprias, decotadas e curtas.

Produtos de Higiene Pessoal na Internação

Os pacientes que serão internados deverão trazer produtos de uso individual como sabonete, creme dental, escova de dente, xampu, condicionador, absorvente, desodorante, toalha de banho e chinelos. Para os acompanhantes trazer lençol, cobertor e travesseiro se necessário.

Manifestações

O hospital dispõem do serviço de ouvidoria de segunda à sexta-feira das 08:00h às 17:00h, o qual você pode registrar sua manifestação pessoalmente. Disponibiliza o e-mail: ouvidoria@conderg.org.br, o qual também podem ser feitas reclamações ou queixas.

CONDERG - Hospital Regional de Divinolândia

O CONDERG - Hospital Regional de Divinolândia atua na assistência e reabilitação em saúde, que tem por missão “Proporcionar assistência médico hospitalar de média complexidade e reabilitação com resolutividade atuando como referencia regional aos pacientes do SUS”. Hospital habilitado para atuar na realização de procedimentos de média complexidade nas especialidades de otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, endoscopia, dermatologia, reabilitação física, reabilitação visual, e em oftalmologia e reabilitação auditiva possui habilitação para procedimentos de alta complexidade. Essas especialidades são referencia de atendimento para os seguintes municípios: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul que possuem uma população de 500.445 mil habitantes (fonte IBGE estimativa 2017). As reabilitações física, auditiva e visual compõem o CER III – Centro Especializado em Reabilitação Nível III, o qual é referencia para os municípios acima citados além de Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Possui 186 leitos para atendimento hospitalar nas especialidades de Clinica Médica, Clinica Cirúrgica, Clinica Pediátrica e 150 leitos são destinados aos pacientes de Cuidados Prolongados Neurológicos – Solar das Magnólias. Realiza uma média/mês de 26.740 atendimentos nas suas especialidades.