Solar das Magnólias

Solar das Magnólias

O serviço foi implantado em 1.978, por meio de convênio com a Secretaria do Estado para atender pessoas com deficiência física e mental profunda, provenientes de outras instituições. Posteriormente foi habilitado pela Portaria MS n° 2.413, de 23 de março de 1998 para atendimento de Pacientes sob Cuidados Prolongados em Enfermidades Neurológicas. Por dezenove anos os pacientes ocuparam o 4° e 5° andares do hospital. Em 1.997 foram transferidos para um novo prédio adaptado às suas necessidades, batizado como Solar das Magnólias.

O Solar das Magnólias é uma Unidade de Internação de Cuidados Prolongados Neurológicos, que dispõe de 150 leitos, com uma taxa de ocupação de 98%. Atende pessoas do sexo feminino e masculino, com diversas patologias neurológicas e múltiplas deficiências, acamados e cadeirantes, que permanecem grande parte da sua vida na instituição, fazendo desta o seu domicílio.
Atualmente a faixa etária é de 15 a 83 anos e as patologias de maior incidência são Paralisia Cerebral e Retardo Mental leve a profundo, seguido de Sequela de Acidente Vascular Cerebral, Sequela de Traumatismo Crânio Encefálico, Sequela de Traumatismo Medular, Autismo, Síndromes Genéticas e outros.

A assistência é prestada por uma equipe multiprofissional, composta por profissionais especializados em reabilitação, cujo objetivo é proporcionar a pessoa com deficiência um atendimento com dignidade e eficiência, promovendo a reabilitação física, mental e social, buscando sempre uma melhor qualidade de vida.

Os programas de reabilitação são realizados de acordo com a singularidade de cada paciente leia mais.

Saiba como solicitar uma vaga para internação no Solar das Magnólias leia mais.

Saiba como nos visitar leia mais.

Se você ainda tem alguma duvida, entre em contato através do telefone (19) 3663-8000 ramais 8043, 8057 ou e-mail: solar@conderg.org.br.