Centro Cirúrgico

Centro Cirúrgico


O Centro Cirúrgico do CONDERG - Hospital Regional de Divinolândia realiza mais de 350 procedimentos mensais de pequeno, médio e grande porte nas seguintes especialidades de média complexidade: Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Ortopedia, e Oftalmologia, o qual realiza também procedimentos de alta complexidade. Equipado com tecnologia de ponta, a unidade dispõem de 05 salas cirúrgicas, uma sala de preparo pré-operatório e uma sala de recuperação pós-anestésica (RPA).

A unidade comporta cinco monitores multiparâmetros (com acompanhamento contínuo de oximetria, eletrocardiograma, pressão arterial não invasiva, termômetro digital e capnografia), um aparelho de facoemulsificador Infiniti (aparelho utilizado nas cirurgias de catarata, capaz de reduzir o tempo de operação e aumentar a eficácia da ação cirúrgica), três microscópios (utilizados para microcirurgias de várias especialidades, como oftalmologia e otorrinolaringologia) e perfuradores e serras pneumáticas (utilizados em procedimentos de ortopedia). Além destes equipamentos, o Centro Cirúrgico possui dois sistemas de vídeo para procedimentos como cirurgias de colecistectomia, artroscopia e reconstrução do ligamento do joelho, entre outros.

Os processos e fluxos internos de assistência ao paciente são continuamente revisados e qualificados, com o objetivo de proporcionar um atendimento individualizado para uma cirurgia segura.

O horário de funcionamento é das 08h - 17h de segunda a sexta-feira para as cirurgias eletivas (agendadas) e para as urgências/emergências conta com equipe previamente escalada.